sábado, 14 de abril de 2007

..."Fumo aqui, tomo um chá"...


No final de 2006 foi "realizada a 1ª ação de marketing viral de Juiz de Fora"...
Uma pausa para os aplausos...
PLAH!...
PLAH!...
PLAH!...
Bom, continuando...
O marketing viral vem sendo usado com grande intensidade ultimamente, pois tem uma inigualável capacidade de espalhar a marca do anunciante de forma inusitada e incomum.
O Youtube e vídeos (aparentemente amadores) através de e-mail são as formas mais utilizadas para propagar o marketing viral; viral pq a mensagem é passada como vírus... se espalha facilmente entre os interneutas...
A marca do anunciante não deve aparecer como principal foco e sim, como algo secundário...
Pois bem, em 2006 o site Youtube virou febre e um vídeo de alguns alunos de faculdade virou um fenômeno de acessos... o "Tapa na Pantera"...
Já no final de 2006, a agência República "criou" a 1ª ação de marketing viral de Juiz de Fora para a Rádio Cidade... A ação consistia em usar uma velhinha caracterizada como a senhora maconheira do Tapa na Pantera... Graaaaaaaaaaaaande criatividade, não?!?!

Nenhum comentário: