Mais um envio de associado...
O Clube anda sozinho já!!!
Alguém se lembra da campanha da iso4 "got idea?"
http://www.iso4.com.br/grupoiso4_historico.php
Acessem: http://www.gotmilk.com/
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Que eu saiba não teve cópia alguma da Iso4 em relação a campanha do Got Milk.
O Caso foi de inspiração mesmo!
Tanto que a idéia foi totalmente reproduzida, foram feitas pesquisas de fonte e aplicação da marca.
O Clube tem meu total apoio em relação as 'denúncias', mas é preciso ir com calma...
estudar o que é mesmo plágio e separar o excesso de inspiração de outras agências.
Gente! Paródia é diferente de chupada (pra usar o termo da moda).
Pra quem viu o anúncio da campanha da Iso4, o texto cita a campanha original do Got Milk, um clássico da propaganda.
Ou vocês acham q foram usadas as mesmas cores e fontes só por ser bonito?
Me ajuda aí. Vamos falar das boas idéias, que todo mundo sai ganhando.
Bem pessoal, peraê,como assim? heim? não entendi, agora confundiu tudo...
o felipe, amigo e vizinho do Sergio Bara falou q houve um estudo em cima da logomarca, da marca e tudo mais....
ja a Ana Paula, q estava envolvida no projeto na iso4 falou que foi citado, inclusive na campanha, o GOT MILK, uma referencia no mercado publicitario...e q inclusive utilizou a msm FONTE e COR DE LETRA...
teria sergio bara pedido, em um momento de desespero, ao Felipe para mandar um post para o blog?
Agora... "excesso de inspiração" foi piada né?
...disse excesso de inspiração em relação as outras agências que o Clube tem mostrado muito bem.
Para deixar claro, sem assuntos pessoais, pois o que falta é justamente profissionalismo e não quero sair deste mérito.
99% dos estudantes de Comunicação conhecem o case da 'Got Milk?', pq então chupar essa campanha utilizando totalmente as suas características.
Isso é totalmente diferente de copiar uma logo de uma país desconhecido e usar pro seu cliente.
É saber diferenciar a admiração por uma campanha bem feita de uma cópia sem vergonha como vemos na cidade.
Patty, não achei a divergência que vc quis mostrar entre o que eu disse e a Paula, os dois disseram: FOI UMA PARÓDIA.
"A paródia é uma imitação,[...]surge a partir de uma nova interpretação, da recriação de uma obra já existente e, em geral, consagrada. Seu objetivo é adaptar a obra original a um novo contexto, passando diferentes versões para um lado mais despojado..."
Postar um comentário