segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Got idea? or Got Milk?

Mais um envio de associado...

O Clube anda sozinho já!!!

Alguém se lembra da campanha da iso4 "got idea?"

http://www.iso4.com.br/grupoiso4_historico.php

Acessem: http://www.gotmilk.com/

4 comentários:

Fellipe Elias disse...

Que eu saiba não teve cópia alguma da Iso4 em relação a campanha do Got Milk.

O Caso foi de inspiração mesmo!
Tanto que a idéia foi totalmente reproduzida, foram feitas pesquisas de fonte e aplicação da marca.

O Clube tem meu total apoio em relação as 'denúncias', mas é preciso ir com calma...
estudar o que é mesmo plágio e separar o excesso de inspiração de outras agências.

Paula Campos disse...

Gente! Paródia é diferente de chupada (pra usar o termo da moda).

Pra quem viu o anúncio da campanha da Iso4, o texto cita a campanha original do Got Milk, um clássico da propaganda.

Ou vocês acham q foram usadas as mesmas cores e fontes só por ser bonito?

Me ajuda aí. Vamos falar das boas idéias, que todo mundo sai ganhando.

Paty Mendes disse...

Bem pessoal, peraê,como assim? heim? não entendi, agora confundiu tudo...
o felipe, amigo e vizinho do Sergio Bara falou q houve um estudo em cima da logomarca, da marca e tudo mais....
ja a Ana Paula, q estava envolvida no projeto na iso4 falou que foi citado, inclusive na campanha, o GOT MILK, uma referencia no mercado publicitario...e q inclusive utilizou a msm FONTE e COR DE LETRA...

teria sergio bara pedido, em um momento de desespero, ao Felipe para mandar um post para o blog?
Agora... "excesso de inspiração" foi piada né?

Fellipe Elias disse...

...disse excesso de inspiração em relação as outras agências que o Clube tem mostrado muito bem.

Para deixar claro, sem assuntos pessoais, pois o que falta é justamente profissionalismo e não quero sair deste mérito.

99% dos estudantes de Comunicação conhecem o case da 'Got Milk?', pq então chupar essa campanha utilizando totalmente as suas características.
Isso é totalmente diferente de copiar uma logo de uma país desconhecido e usar pro seu cliente.

É saber diferenciar a admiração por uma campanha bem feita de uma cópia sem vergonha como vemos na cidade.

Patty, não achei a divergência que vc quis mostrar entre o que eu disse e a Paula, os dois disseram: FOI UMA PARÓDIA.

"A paródia é uma imitação,[...]surge a partir de uma nova interpretação, da recriação de uma obra já existente e, em geral, consagrada. Seu objetivo é adaptar a obra original a um novo contexto, passando diferentes versões para um lado mais despojado..."