sábado, 5 de maio de 2007

É, essa vai dar o que falar...



Pois é minha gente...

A primeira imagem é do Laboratório Leme de Salvador/BA feito para o dia internacional da mulher...

A segunda imagem é da Trópico Propaganda feita para o dia internacional da mulher...
Tirem suas conclusões...
Sei q vou ser chamado de babaca pq o mercado de JF tá "suuuuuuuuper" evoluído e possui mentes brilhantes que têm o mesmo pensamento "global"... por isso as mesmas idéias que surgem aqui podem ser as mesmas que saem das criações das grandes agências do mundo...
Realmente eu acredito que JF tem muita gente boa sim... que dariam certo em grandes agências, mas enquanto isso o meu trabalho aqui é alfinetar... é botar lenha na fogueira...
Portanto, vejam com cuidado os 2 anúncios e excluam a coincidência do Dia ser o mesmo, é claro!
Não estou acusando ninguém de nada.... apenas mostrando as coisas iguais em nosso mercado!!!

E aguardem... em breve uma nova postagem que promete abalar o mercado!!!

Até mais, meus caros!

12 comentários:

falta de talento disse...

VC é o KADU!!!!!!! DO TQ!!!!

Unknown disse...

Realmente os anúncios se assemelham, não só no dia, mas na idéia. Mas como você bem sabe, sendo o mesmo dia ambos tiveram coincidência na data da mídia. Sendo assim impossível uma copiação. Na época do anúncio, dois dias antes de ser publicado, pesquisamos na internet para ver se já não havia nada parecido, uma vez que a idéia é muito óbvia. Não achamos nada. Infelizmente ocorreu a coincidência que frustou muito na Trópico. Não acho que será caso isolado, nem exclusividade da Trópico.
Anúncios parecidos realmente perdem o valor. Mas certas coisas são imprevistas.
Bom, explicação dada. Se mesmo assim achar que é copiação, não fará muita diferença.Pelo menos para mim , o anúncio perdeu o valor no dia em que saiu, uma vez que fui no CCSP e vi o anúncio da LEME.
De qualquer forma acho interessante o Blog. Sei que muita gente pensava que esse anúncio foi uma cópia. Sei que muita gente ainda vai pensar que esse anúncio é cópia, mas a existência de uma espaço para se discutir isso, não só acaba com os achismos velados e hipócritas, como dão ao acusado o direito de defesa.
Só acho que o dono do Blog poderia ser mais neutro nos posts, mostrar as possíveis coincidências, mas sem afirmar que houve cópia. Por mais que o mercado de Juiz de Fora seja atrofiado criativamente, não quer dizer que ele está sempre copiando. E nesse caso em específico, a idéia não é nada genial. Se fosse para copiar, era melhor copiar idéias geniais, não concordam?
Agradeço o direito de defesa.
Abração

Unknown disse...

OBS1: Neste post o dono do Blog foi neutro.
OBS2:Acho o anúncio da Tribuna mais bem acabado também, heheheheheh

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Ola caro amigo CCJF, o seu trabalho realmente é muito interessante. Gostaria de deixar aqui mais uma material de pesquisa para você, que seria a coencidência das marcas da powertech (olhe a marca no perfil de orkut: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=5387099091047452945)com a reformulação de marca da nossa estimada Powerline. Infelizmente o site da powerline ainda está com a marca antiga, mas podemos observar a nova marca rodando pelos lindos busdoors que temos em nossa cidade.
no mais é isso.
Abraços e continue fazendo este ótimo trabalho!

Unknown disse...

só me corrigindo: COINCIDÊNCIA. Não vou nem ficar preocupado com este erro porque até o próprio autor "errou" algumas vezes com esta mesma palavra: coinscidência x coincidência
hehhe
abraços

Jota Oliveira disse...

exatamente! romulo tirou as palavras do meu dedo...agora, não tem como pensar em cópia, a não ser que a trópico possua em sua equipe alguém capaz de vencer as leis da física e que busque inspiração no futuro...

CCJF - Clube de Copiação de Juiz de Fora disse...

kkkkkk

é isso aí meu povo!!!

nao tenho o objetivo de acusar ninguem de cópia... apenas mostras as COINCIDÊNCIAS.... rsrsrs

gostei do comentário do rômulo...

"E nesse caso em específico, a idéia não é nada genial."...

estou aqui para mostras as COINCIDÊNCIAS... tento ser neutro nas maiorias dos comentários, mas alguns, realmente não dá... vide os anúncios da República, please!!!

CCJF - Clube de Copiação de Juiz de Fora disse...

Uma dúvida:

Rômulo disse:

"Anúncios parecidos realmente perdem o valor. Mas certas coisas são imprevistas.
Bom, explicação dada. Se mesmo assim achar que é copiação, não fará muita diferença.Pelo menos para mim , o anúncio perdeu o valor no dia em que saiu, uma vez que fui no CCSP e vi o anúncio da LEME".

Bom, ou eu não entendi direito ou o Rômulo quis dizer que viu o anúncio da Leme antes?!?!?!?

Ainda houve uma auto-zuação ao dizer q o anúncio da trópico foi banal, Nada genial e comum a todos da mesma data... Legal isso para mostrar a criatividade de JF... muito legal!

Além de ter deixado escapar a parada do CCSP q eu ainda não entendi... mas enfim!!!

Estamos aqui para confundir e não para explicar!!!

Em breve uma bomba!!!

Unknown disse...

rrExplicando para quem não entendeu. Entro sempre no site do CCSP. No dia que o anúncio da Tribuna foi publicado, ou seja, no dia internacional da mulher, entrei no site e vi que um dos trabalhos em homenagem a mulher era o da Leme. Como disse ambos os anúncios foram publicados no mesmo dia.

Unknown disse...

Quanto a qualidade do trabalho. Acho o anúncio da tribuna bom, e muito pertinente à data. Mas também tenho humildade para admitir que o trabalho não é genial. Genial é diferente de bom. Se o mercado souber admitir que não é perfeito e genial, ele tem chance de evoluir.

Jota Oliveira disse...

outra coisa... é difícil entender isso nesse mundo egóico da publicidade, mas na trópico há uma cultura de auto-crítica bastante pertinente... aliás, imagino que a grande causa da raiva e frustração nesse meio, é a falta de humildade e de auto-crítica. "HUMILDADE" esta é uma palavra que falta no dicionário de muita gente, até mesmo de gente boa.
abraços
João Paulo