sexta-feira, 18 de abril de 2008

emiolo vs g1


É minha gente! Mais uma chupada, e DAQUELAS!!!!

Dessa vez foi o pessoal o eMIOLO.com...Eles literalmente CHUPARAM o site G1, da globo.com...
Mesma cor, mesmo estilo...Aonde é que vai parar se o pessoal do eMiolo continuar assim? Eita falta de criatividade né não?!
Isso sem contar que as notícias do site são meramente cópias de outros sites de notícias...E ainda tem quem leia esse site do emiolo. Muito melhor acessar os grandes portais. Dessa forma, notícia em primeira mão e sem cópias.
Informação sem casca? ou Informação com cópia?

Alguém poderia avisá-los que PLÁGIO é CRIME!?

12 comentários:

Unknown disse...

Opa...Esta copia está perfeita mesmo, so faço uma correção ao amigo CCJF, que o portal ae de cima, tem matérias proprias também, se ele não perdeu um tempinho acessando o portal por inteiro antes de fazer a denuncia, ele nem reparou que eles tem um serviço que é o qranio que hoje é sucesso em todo brasil, e esqueceu também de verificar sobre o outro serviço o pracomprar.com que alias tem la uma ferramenta que faz seu site em até 48 horas, seria bom pra ajudar a divulgar este blog, afinal esta tão caido, poucos posts, so coisas inúteis a tem otra correçãosinha também, eles tem um serviço que é o NED, la vai ter um curso de designer e layouts, quem sabe você amigo da CCJF, nao aprende um pouquinho mais sobre estilo pra poder falar que segue o estilo, porque a unica coisa igual a qual percebo é o topo. E este topo os serviços seguem esta cor bem antes do G1 e toda parafernalha da globo.com ser feita. OK??

Amig CCJF, leia mais sobre web para aprender a classificar algo, antes de falar que uma coisa é copia de outra.

Abraço

Unknown disse...

Pessoal... eu acho que vc's estao procurando cópias sem uma avaliação, pois de igual nesses dois site tem apenas o TOPO!!! Conteúdo naum tem nada haver... serviços totalmente diferenciados!!! e isto muito me decepciona no povin de Juiz de Fora que quando vê algo dando MUITO CERTO já quer criticar!!! Brincadeira... Tentem fazer algo melhor ao invés de criticar... pq ao pessoal da eMiolo.com só tenho elogios por CONSEGUIREM colocar uma empresa web de Juiz de Fora com visibilidade Nacional!!!

Atenciosamente,

José Novaes

aretadobem disse...

1º) correçãozinha e não correçãosinha

2º) O eMiolo além de copiar layouts copia matérias...

3º) Quem estuda e valoriza a profissão não faz site em 48h!

4º) O qranio é sucesso? Ahh que legal! Cada um no seu quadrado!

5º) "NED, la vai ter um curso de designer e layouts", bem se você sabe que LÁ VAI TER, você muito provavelmente trabalha no eMiolo, então acho válido tentar justificar o PLÁGIO.

6º) Acho que o pessoal do eMiolo deve aprender não só questões de estilo e criação, mas muito sobre Arquitetura de Informação, pois além do design ser um plágio, as informações são totalmente uma bagunça!

7º) "toda parafernalha da globo.com ser feita"... quem é que é a parafernalha aqui?

8º) "quando vê algo dando MUITO CERTO"... o que está dando MUITO CERTO?? O primeiro layout do E-miolo foi o melhor até hoje mesmo sendo mal codificado. Juiz de Fora não reparou nesse MUITO CERTO até hoje! Talvez porque o E-miolo nunca buscou ser autêntico, o layout anterior a este era uma outra cópia mal sucedida do IG!

9º) "uma empresa web de Juiz de Fora com visibilidade Nacional"... não vamos exagerar, se você falasse "uma empresa web de Juiz de Fora com visibilidade no interior do Estado do Rio", eu concordaria!

Gente, deve ser muito chato para o pessoal do eMiolo e afins ver um crítica, mas prefiram as críticas pois elas te forçam a melhorar do que os falsos elogios.

Dificilmente vejo críticas em web aqui neste blog e realmente desta vez o eMiolo vacilou feio!

Unknown disse...

Opa...

1o - Falou o professor Pasquale, o cara..Mal entende de designer, fala em arquitetura de informação, porque então não trazer seu assunto para a web, onde você está e em vez de ficar falando em estrutura de informação, não falar de web semântica, falou pra mim só na arquitetura designada a sistemas. E outra todos erramos, veja você mesmo.: “Gente, deve ser muito chato para o pessoal do eMiolo e afins ver um crítica”..vou ver UM crítica..crítica feminino UMA por favor professor.

2º - Podem copiar matéria sim, mas como fazem os maiores sites de jornalismo, inclusive o próprio G1, sabia? Ou não viu lá? Só critica mas não pesquisa, o Terra e o UOL, em suas áreas de noticias também copiam. Só não copiam as grandes agências de notícia que são realmente destinadas a somente isto. Notícia/informação, coisa que você não tem.

3º - Quem estuda valoriza sim a profissão e realmente se preocupam com seus clientes, GLOBALIZAÇÃO....Nunca imaginei que você comprava um notebook para ajudar a manter as empresas e não para te trazer a agilidade e praticidade, encurtando seu tempo de trabalho e ajudando a ter mais tempo ocioso para ficar postando ‘Cópias’ da ISO4 entre outras empresas de sucesso. Meu caro amigo, se fazem um site em 48 horas é porque estão interessados em nós que somos clientes e querem nos ajudar e auxiliar-nos em nossa falta de tempo, e também porque possuem conhecimento suficiente para desenvolver um sistema, e você que nem um site direito tem, e sim um blog, a lembrando no meu site junto da eMiolo tenho um blog se quiser postar algo lá. Ok??É mais bonito que este seu. A “Arquitetura da Informação” nele está bem aplicada. rsrsrs

4º - O Qrânio é sucesso sim, por isso que tenho prêmios meus cadastrados lá. Pois lá estou ao lado de grandes empresas não so de Juiz de Fora, mas também do Brasil e não do Interior do Rio, empresas como Victory Hotel, Constantino, Arpel, Dzarm, Coca Cola, Sol & Neve, Copacabana Hotel, Açaí do Jojo(Pra você que desconhece o Ceará, bem precisamente Fortaleza, o melhor açaí de lá, com destaque em revistas como a VEJA ,com essa cultura nunca deve ter ido ao Ceará mesmo).

5º - Rapaz, o NED vai ter curso de designer sim, confirmei com meu consultor aqui em Juiz de Fora, sobre o projeto só para responder a sua ignorância. A ele me passou uma informação também... Que a eMiolo está presente de norte a sul do país, sabe lá naquela cidade do sul que você é doido pra ir, justamente Sul..lembra sim...então tem consultor lá.

6º - Devem aprender sim, e aprendem, empresa pioneira, diga onde mais você vê estes serviços sendo prestados com tanta qualidade, a seu blog tem propaganda nas afiliadas GLOBO? Hum acho que Não, meu site teve muito mais acesso após a campanha.

7º - A parafernalha que citei era o site em geral, leia e compreenda as frases para Não sair destocando frases sem sequer saber o que está dizendo.

8º - Moço, estuda menino....estuda...vem falar copia do IG? Falou o Ufólogo. Viu uma luz no céu é ET...rsrsrsr...brincadeira, onde vamos parar com profissionais como vocês.

9º - Nacional sim camarada, meu site tem visitas até do amazonas, te falei desde a primeira vez, faz um site com eles, 49,90 por mês, tem até opção com domínio próprio, fácil pra você, paga barato 30,00 pelo registro só e vocês deixam de ter este endereço deturpado cheio de copias do CCJF (Clube de Criação de Juiz de Fora) Afinal vocês também CHUPARAM né, assim que dizem, a sigla deles.

Com toda certeza garanto que eles aceitam críticas, afinal mês passado critiquei sobre a falta de uma loja virtual, pois gostaria de vender e expor minhas artes no meu site, eles já estão disponibilizando para o próximo mês loja virtual, ou seja, vou poder vender, coisa que você com sua “arquitetura de informação” nem deve saber o que é. A me diz onde você fez este cursinho de CorelDraw e Photoshop com Windows, Word e Excel, que lá não indico. Classificar layouts assim e citar arquitetura da informação em vez de web Semântica... Brincadeira novamente...Valei-me joseph com seu cursinho de 28 horas tão instrutivo.

Dificilmente ver críticas aqui neste blog, concordo, aqui só tem explanação e inveja, ciúme pelo sucesso, tanto que só fazem críticas infundadas sem passividade das informações, sem nem demonstrar know-how para fazer as mesmas, falam de copias, mas vocês mesmos copiam. Arrego, é a melhor expressão para se utilizar.

Acredito que a emiolo aceite sim críticas, mas críticas não essa palhaçada de baixo nível que vocês partilham.

Não compactuo com este ato a uma empresa que me atende tão bem, e sempre me recepciona com carinho e dedicação, mesmo possuindo milhares de usuários e clientes.

Abraços Sunda(soa como bunda, ligada a merda, isso mesmo que você patrocina)

Unknown disse...

É verdade que terá um curso de DESIGNER?
Então, povo sem criatividade, mandem fazer uns "designers" para cuidar do design das peças de vocês.
E além. Todos lêem este Blog, mas não postam por terem, de alguma forma, o rabo preso.

Unknown disse...

sdess não sabe escrever e continua atirando nas pessoas.
É DESIGN! Animal! Designer é a "profissão".

Unknown disse...

oo Zezinho..desculpa cara...se fazemos cursos de marcenaria e não tbm curso de marcineiro..é realmente um erro...mas é usual...mas lembrando qual a ligação entre português e a as investidas do CCJF(clube de copiação, o clone mal feito do..Clube de criação)?? A lembrei a falta de competência é tão grande, que realmente so dando essa desculpa de rabo preso e ficar buscando erros de português, para falar do insucesso do blog..afinal críticas construtivas são ótimas...mas críticas ao melhor estilo UFÓLOGO...Tipo viu uma luz no céu é ET...ninguem da crédito né...áaa deixei alguns erros de portugues perdido no meu texto pra vc ter o que falar no proximo comentário...ok???

Abraço parceiro...

obs.: Mostra seu curriculum ae rapaz, mostra quem é vocë pra podermos dizer que se tem gabarito ou não, pessoal do blog são tão despreziveis que nem revelam quem são...medo de serem recriminados por críticas ridículas??? ée deve ser...

aretadobem disse...

UM crítica, foi erro de digitação, se isso qualifica alguém, me qualifique!

Tudo bem que copiem e etc... mas não fique falando por aí que o eMiolo TEM conteúdo, ele MOSTRA conteúdo...

Gente, estou pouco me lixando se o eMiolo está bom ou não... nem o meu post, nem o de vocês vai mudar alguma coisa!

Podemos ficar a vida inteira nessa guerrinha, e eu posso mostrar profissionalmente as questões de semântica e arquitetura, pois além do estudo ser contínuo para quem trabalha com web eu também trabalho e não comecei ontem...

"sdess" http://www.blogger.com/profile/11035483676695172115,
sobre o seu item nº 9 só tenho uma coisa a dizer: parabéns!

Parabéns mesmo, se você é cliente do eMiolo e está satisfeito é ótimo... e se é/faz parte do eMiolo,entendemos sua dor de cotovelo, é ruim mesmo ver um trabalho sendo criticado.

A maturidade está em saber filtrar as críticas.

No blog do Diego Teixeira, o menino que fez/participou do desenvolvimento desse novo portal tem 2 posts sobre o assunto, lá você pode ver alguns amiguinhos dele jogando panos quentes para não ficar mal com o garoto e outros amigos que foram sinceros, em fim, o menino deu a cara a tapa, defendeu o seu lado e está aceitando as opiniões. Tenho certeza que isso tudo vai servir de experiência para os jovens do eMiolo.

A questão aqui não é julgar se quem está opinando sobre o assunto é ou não profissional, pois o portal eMiolo não é acessado apenas por profissionais.

O UOL acabou de lançar seu novo layout do portal de notícias, está clean, ficou muito bom na minha opinião. Podemos dizer que eles podem ter se inspirado no G1, porém, não há nada que podemos apontar e dizer "está igual ao G1".

Sobre o portal do eMiolo, não há discussões, está usando todas as características do portal da Globo.

Saudações!

Unknown disse...

Tá bom. Vamos parar de deturpar fatos, corrigir português, arrumar outros motivos para discussão neste blog. Afial, ele se trata de copiação, chupação e pessoas de caráter duvidoso.

Eu, que sou formado em Dentista, mas na verdade queria fazer curso superior de Médico, só me resta dizer: Sua página É! É chupação do portal G1.

Não vamos deturpar.
Faz sucesso no Brasil todo vendendo "site" pré fabricado de gosto altamente duvidoso? Pode até fazer.

Mas é chupação, isso não se discute - ou até se discute - Mas minha discussão com quem, na pior das hipóteses é formado em uma faculdade particular de ADMINISTRADOR, se encerra pora aqui.

Abraço, qualquer dia te mando meu portifólio.
Aos babadores de ovo do emiolo, meus pêsames.

Unknown disse...

Vários erros de digitação acima.
Perceberam a diferença entre erros de DIGITAÇÃO e erros de PORTUGUÊS?

CCJF - Clube de Copiação de Juiz de Fora disse...

kakakakakakakakakakakaka

amo muito tudo isso

Unknown disse...

Bom, esse é um comentário referente ao que o GUEZTH escreveu no blog dele
(http://guezth.wordpress.com/2008/05/07/ufologos-ou-plagiologos/)

Como estamos esperando moderação lá, vou respondê-lo aqui também:

"Cara, parabéns pelo seu blog serão 17 comentário contando com o meu! NOSSA!

[SARCASTICO]Você é mesmo o cara certo pra falar que o CCJF tem alcance de bairro.[SARCASTICO]
Aliás, percebi que o pessoal ai do eMiolo, ao comentar aquele post aproveitou para fazer uma propagandinha dos seus serviços lá também não é mesmo?

Parece que você realmente conseguiu reunir seus amigos aqui nesse post. Defender o emiolo? Colocar panos quentes? Sim.

Ta legal, pode até não ser um “plágio”, mas está claro que foi uma CHUPADA daquelas. Vir falar que os tons de cores e a ordem em que aparecem são as mesmas por mera coincidencia de padrões internos é querer abusar da boa vontade dos leitores.

De todos os comentário, o mais PROFISSIONAL foi da ARETA: “Eu não faria o que vocês fizeram.”

Em vez de ficar aqui filosofando para tentar justificar um erro, vocês deveriam reconhecê-lo e corrigí-lo buscando crescer profissionalmente e melhorar a qualidade do seu produto. As vezes as críticas devem ser ouvidas e não rebatidas. Um pouco de humildade não faz mal a ninguém.

E só pra finalizar…
Os ufologos mais desatentos poderiam bater o olho no portal eMiolo (a BUNDA do vagalume) e achar que é ET (portal G1, um dos maiores e melhores portais de notícias do nosso país, status que o emiolo está loge de atingir)."